Acompanhe o Templo de Salomão

14
ABR

Nova visita do bispo Macedo ao Templo de Salomão

Da redação/ Fotos: Cedidas 58 comentários


Com todas as atividades de acabamento em evidência nesta fase conclusiva da obra, no final da semana passada tivemos novamente a visita do bispo Macedo, acompanhado por outros bispos e respectivas esposas. Eles acompanharam de perto, entre outras atividades, a instalação das poltronas, que trará uma nova percepção à nave do Templo.

As poltronas foram importadas diretamente de Barcelona, Espanha, e chegaram ao Brasil no final de 2013. Elas passaram por um rigoroso teste de qualidade e inspeção para verificar a conformidade técnica do produto, que foi especialmente desenvolvido para trazer comodidade e conforto aos visitantes do Templo.

Um planejamento diferenciado foi elaborado para a montagem das poltronas – uma logística estratégica para o transporte das peças que estavam bem armazenadas desde sua chegada ao Brasil – tendo em vista as diversas atividades que ocorrem simultaneamente na nave do Templo neste momento.

Cada detalhe da nave do Templo possui uma particularidade, que tem sido acompanhada de perto pelo bispo Macedo. Com as poltronas não seria diferente. Algumas delas contarão com um moderno sistema de tradução simultânea. Essas são apenas pequenas informações que podemos dividir com os amigos leitores de nosso blog. Afinal, a expectativa está por conta da grande inauguração, que está bem próxima.

Espalhe por aí!

07
ABR

Segurança do trabalho é prioridade até a conclusão da obra

Da Redação 6 comentários


Um dos maiores desafios de uma obra do porte do Templo de Salomão são as ações para proporcionar aos trabalhadores total condição para que diariamente possam exercer suas atividades de forma seguraPrincipalmente porque muitos dos trabalhos são realizados em altura.

Ao longo dos mais de 3,5 anos de obras temos buscado cumprir rigorosamente a Legislação e as Normas vigentes – até as recém publicadas – para que, de fato, o canteiro de obras seja um local seguro.

A preocupação com a Segurança do Trabalho é tão grande, que ao longo da obra recebemos inúmeras visitas de faculdades que formam profissionais para esta área de atuação, nos tornando um referencial de boas práticas e proporcionando aos professores e alunos que aqui estiveram um contato prático com aquilo que é lecionado nas salas de aula.

Dentre várias ações como limpeza, organização, sinalização, treinamento e integração de todos os colaboradores antes de iniciarem suas atividades no canteiro, além de um forte trabalho social, implantou-se na rotina da obra uma campanha de premiação por afastamento zero, que tem sido o grande diferencial na conscientização e ações seguras por parte dos colaboradores, para não termos acidentes críticos como temos visto em outras obras.

Espalhe por aí!


Acompanhe ao vivo a construção do Templo