“A casa que me acolheu”

Acompanhe o depoimento de Helen Cristal, que teve sua vida completamente transformada após chegar ao Templo de Salomão

Imagem de capa - “A casa que me acolheu”

Conheça a história de vida da assistente administrativa Helen Cristal de Soares que, segundo ela, chegou ao Templo de Salomão carregando uma bagagem muito pesada de traumas causados por abusos sofridos na infância. Somado a isso ela vinha de um quadro depressivo devido a um casamento fracassado no qual ela havia sofrido 4 abortos espontâneos.

  • “Meu intuito no meu casamento era ser mãe e com esses 4 abortos a depressão foi  ficando cada vez mais difícil. Eu me divorciei e fui buscar alguma coisa para suprir toda essa dor e daí eu fui viver uma vida desregrada”, conta.

Helen conta que o orgulho não permitia que ela expusesse a dor que a consumia, então, passava a imagem de que tudo estava maravilhoso, que era autossuficiente, empoderada. No entanto, o sofrimento era tanto que ela chegou a pensar em suicídio.

Mas um dia, ao chegar em casa de uma balada, ligou a televisão e estava passando o programa “Fala que eu te escuto”. Na ocasião, o Bispo propôs um desafio para que a pessoa pegasse um copo de água e participasse da oração. Se ela tivesse um sono tranquilo naquela noite, ela iria ao Templo de Salomão no dia seguinte. Pela primeira vez, depois de muito tempo, Helen conseguiu ter uma noite inteira de sono.

  • “E quando eu adentrei ao Templo, já foi aquela coisa assim: ‘meu Deus, esse silêncio, essa paz da onde vem isso?’ Era como se o próprio Deus estivesse me recepcionando, como se eu estivesse em uma visita reservada só com Ele. Eu vi que eu poderia ser acolhida naquela casa”.
  • Hoje, com a vida completamente restaurada, Helen afirma: “Eu não consigo mais enxergar aquela velha Helen. O Templo de Salomão é a casa que me acolheu. Então eu tenho certeza também que através da minha experiência, outras pessoas podem ser acolhidas por essa casa”.
Acompanhe abaixo o depoimento de Helen na íntegra: