Templo de Salomão é nomeado Bem Turístico de Valor Excepcional Permanente em SP
O título foi concedido por meio de votação absoluta realizada por legislativos
Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram a inclusão do Templo de Salomão na Lista dos Bens Turísticos de Valor Excepcional Permanente. O projeto de lei de autoria do vereador Sansão Pereira (Republicanos) foi consentido em votação absoluta, que aconteceu nesta quarta-feira (26).
De acordo com o artigo 1º da Lei nº 16.819, “entendem-se como Bem Turístico de Valor Excepcional Permanente os imóveis de interesse paisagístico, cultural, arquitetônico, ambiental, turístico, públicos ou privados, como os tombados ou preservados pela União, Estado e Município, e ainda os parques, monumentos e lugares de consagração popular”.
Nas redes sociais, Sansão Pereira celebra o reconhecimento da cidade para com a grandeza da Obra e acrescenta: “Sabemos que mais que um lugar bonito, o Templo, a casa de oração, é lugar de transformação de vidas, por isso, incluir na lista de bens turísticos da cidade aumenta a sua visibilidade e atrai cada vez mais pessoas para conhecer este lugar tão especial!”
O Templo de Salomão:
A réplica do Templo de Salomão edificada no Brás, região central de São Paulo, representa uma construção imaginada e projetada por Deus no passado. Além de refletir a grandeza do Altíssimo em sua obra, assim como nos primórdios, o Templo é símbolo do resgate da reverência, temor e Santidade ao Senhor, estabelecendo em cada visitante uma consciência clara em relação à fé pura, bíblica e original.
O Templo de Salomão é a Casa de todos os povos (Isaías 56.7), portanto, todos os que anseiam conhecê-lo, independentemente de quais sejam as suas crenças pessoais, têm a chance de presenciar e experimentar do Poder de Deus.
“Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu Nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias.”
II Crônicas 7.15-16
Uma oportunidade única:
Em julho deste ano, o Templo de Salomão completará 10 anos desde sua inauguração. E, em celebração a esta data, preparamos uma programação especial para você. Serão 10 dias – do dia 22 a 31 de julho – com reuniões, propósitos e eventos marcantes. Não perca!
Saiba mais detalhes da agenda especial no vídeo abaixo:
Agenda:
- 22 de julho – A noite dos grandes sonhos, às 18h e 22h
- 23 de julho – Milagres no Templo, às 10h e 20h
- 24 de julho – A Noite da Salvação, com o bispo Clodomir Santos, às 20h
- 25 de julho – A Noite dos Casais, na Terapia do Amor, às 20h
- 26 de julho – A Purificação no Templo, às 20h
- 27 de julho – Jejum das Maravilhas, às 7h e às 10h; FJU Next Generation, na Esplanada, às 13h.
- 28 de julho – Encontro especial com o Bispo Macedo, às 9h30
- 29 de julho – A Noite da Restituição, às 18h e 22h
- 30 de julho (terça-feira) – Vida a Cores, às 10h; e com o Bispo Júlio Freitas, às 20h.
- 331 de julho (quarta-feira) – O “Ide” com a Troca das Bandeiras, às 19h, com a presença do Bispo Macedo.
Leia também: Uma década em dez dias de comemoração